Indústria do plástico: 3ª entre os maiores empregadores do País em 2011

Estudo realizado pela Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), referente ao ano de 2011, revela que a indústria do plástico manteve-se como o terceiro maior setor empregador industrial do Brasil. Foram 357 mil empregados no ano, contra 347 mil em 2010, o que representa um crescimento de 3%.

No Estado de São Paulo, o setor é o segundo maior empregador industrial e fechou o ano com cerca de 190 mil trabalhadores. E é justamente na capital deste estado que acontece a 6ª edição da PlastShow, feira e congresso bianuais promovidos pela Aranda Eventos com o objetivo de integrar teoria e prática para promoção de avanços na indústria nacional do plástico.

Segundo a gerente geral da Aranda Eventos, Mônica Carpenter, a PlastShow 2012 é o cenário onde representantes de diversos segmentos poderão discutir e avaliar o papel de cada elemento da cadeia do plástico para a melhoria da indústria como um todo. “Temos a responsabilidade de incluir na pauta questões que vão além das formas de diminuir a concorrência internacional, ou de como resistir ao câmbio. É preciso trabalhar em conjunto para elevar a qualidade dos produtos brasileiros e ampliar a competitividade da nossa indústria”, destaca a executiva.

Os auditórios do congresso terão uma programação simultânea e abrangente, composta pela apresentação de trabalhos técnicos, estudos de caso e debates sobre novas tecnologias relacionadas a materiais (resinas petroquímicas e biodegradáveis), plásticos de engenharia, nanotecnologia, prototipagem, meio ambiente, processos de transformação e aplicações, entre outros.

A exposição acontece em uma área de 14 mil metros quadrados, 15% superior à da edição 2010, onde os visitantes estabelecerão contato direto com 200 empresas dos segmentos de máquinas, periféricos, aços para moldes, resinas e aditivos, sistemas de câmara quente e software, entre outras soluções para transformação de plásticos utilizadas em diversos setores — automobilístico, autopeças, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, telecomunicações, brinquedos, calçados, construção civil, tecnologia médica, embalagens, descartáveis, utilidades domésticas e produtos agrícolas.

Fonte: Abiplast

Comments

comments

RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *