Sebrae e Facebook fazem parceria para ajudar pequenos negócios

11O Facebook e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciam uma parceria que prevê um curso online gratuito para capacitar empreendedores brasileiros a utilizarem a plataforma para divulgarem seus negócios.

A ideia é contribuir com a inclusão digital dos pequenos negócios, apresentar as oportunidades e o potencial de geração de negócios do mundo online, bem como ensiná-los a usar o Facebook como ferramenta para dar visibilidade às suas empresas.

O curso será em português e contará com um componente interativo de jogo, no qual os empreendedores aprenderão a usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios. Ao final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na plataforma.

Além do curso online, as empresas farão um Road Show, colocando especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios frente a frente para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro da rede social.

Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae. Também estão previstas participação desses especialistas nas Feiras do Empreendedor promovidas pela instituição.

“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores”, afirmou Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina. “A parceria com o Sebrae nos ajudará a trazer esses empresários para o mundo online, assim como nos dará mais capilaridade no mundo offline. Hoje já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”, concluiu o executivo.

Na avaliação do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, num curto espaço de tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial. “A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores. A parceria Sebrae/Facebook é justamente o reconhecimento da Internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, conclui.

Comments

comments

RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Um comentário em “Sebrae e Facebook fazem parceria para ajudar pequenos negócios

  • 20 de dezembro de 2015 em 21:04
    Permalink

    moro em um bairro que esta crecsendo junto com a cidade. A cidade e9 Hortole2ndia o bairro e9 o Villagio Ghiraldelli, prf3ximo ao hospital municipal e no meu bairro ne3o tem lote9rica, farme1cia, padaria, como sei se posso montar alguns desses come9rcios no bairro onde moro, pelo menos a lote9rica que parece ser promissora.Desde je1 agradee7o pela atene7e3o.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *