Atacadistas: nova regra de PIS e COFINS equiparam-no a fabricante

[photopress:pis.jpg,full,alignleft]

Mas uma medida será aplicada na cadeia atacadista do país. E se sua empresa é distribuidor exclusivo, muita atenção.

Com o advento da Medida Provisória nº 497/2010 foi alterada a cadeia de tributação do PIS e da COFINS dos produtos monofásicos ao equiparar a produtor ou fabricante, a pessoa jurídica comercial atacadista que adquirir de pessoa jurídica com a qual mantenha relação de interdependência, produtos por esta produzidos, fabricados ou importados.

A referida equiparação, que afeta especialmente os atacadistas que se enquadrem nas regras dispostas na MP, será aplicada a partir de 01.03.2011 .

A referida MP impede que indústrias de setores como cosméticos, autopeças, itens de higiene e limpeza, bebidas, combustíveis e produtos farmacêuticos façam o planejamento fiscal para esses tributos, ao equiparar a fabricantes, do ponto de vista fiscal, os seus distribuidores exclusivos.

Leia o resumo da MP, clicando aqui. Leia a íntegra da Medida provisória, clicando aqui.

Fonte: ABAD

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.