Cadastro para participar de licitações do governo

[photopress:PortalComprascadastro.jpg,thumb,alignright]

Está disponível no Portal de Compras do Governo do Estado um espaço voltado para o cadastramento de fornecedores. No endereço www.compras.es.gov.br, a empresa interessada em participar das licitações do Estado deve fazer seu cadastro para, a partir daí, receber informações sobre as licitações e cotações eletrônicas disponíveis e poder participar dos pregões realizados pela administração estadual.

Depois de cadastrada, a empresa terá login e senha para acesso às informações necessárias para tornar-se fornecedora de serviços ou materiais para o Estado. No portal, também estão disponíveis as condições e a relação de documentos exigidos aos fornecedores para efetivação do cadastro.

Atualmente, o Governo do Estado faz uso do cadastro de fornecedores do Governo Federal, o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). No entanto, conforme explicou o subsecretário de Estado da Administração Geral, Gilberto Rocha Lima, depois de efetivado, o cadastramento estadual substituirá o Federal.

Para o subsecretário, além de agilizar os procedimentos licitatórios, o cadastro permite uma maior fiscalização do Estado, uma vez que a própria administração analisará e gerenciará os fornecedores, a documentação e a efetividade do cadastro. “Para o fornecedor, os benefícios são inúmeros. Um deles é que serão avisados por e-mail sobre todos os editais, de acordo com o ramo de atividade da empresa”, explicou.

Feito o cadastro preliminar, o fornecedor deverá acessar o portal e realizar login, no campo “Login do fornecedor”. Lá, deverá complementar seu cadastro com o restante das informações necessárias à habilitação em licitações, como habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação econômica e financeira.

Efetivado o envio das informações, o fornecedor encaminhará toda a documentação necessária ao Núcleo de Cadastro de Fornecedores (Nucaf), da Secretaria de Estado de Gestão e recursos Humanos (Seger), que validará os documentos emitindo um Certificado de Registro Cadastral, o CRC/ES. Com este certificado, o fornecedor poderá participar de todas as licitações do Estado.

O cadastro de fornecedores é uma das ações do novo Sistema Integrado de Administração (Siga), que está em fase de implantação pela Seger. O sistema será utilizado por todos os órgãos da administração pública estadual. O novo Siga irá centralizar, interligar e gerenciar todas as informações e procedimentos de compras e de patrimônio do Governo do Estado. O Siga permitirá que o Poder Público Estadual tenha, de forma rápida e segura, acesso a todas as informações relacionadas às suas compras e ao seu patrimônio, permitindo um controle eficiente.

Informações sobre o cadastro: Gerência de Licitações da Seger – (27) 3381-3261

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.