Capacitação para micro empresas no ES

[photopress:Sebrae_ES.jpg,full,alignright]

As micro e pequenas empresas capixabas já consolidadas no mercado contam com mais um projeto de inovação desenvolvido pelo Sebrae no Espírito Santo. Batizada de “Programa Sebrae Para Empresas Avançadas”, a capacitação é composta por sete temas.

De acordo com a gestora Fabiane Caliman, o projeto atende às demandas de empresas que já passaram por diversos níveis de capacitação. “São empresas que já estão consolidadas e que querem mais um diferencial competitivo. Algumas participaram, por exemplo, do Prêmio Master Empresarial, do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e do Empretec”, afirma Fabiane Caliman.

Neste primeiro momento, o objetivo é explicar aos empresários o conceito, a teoria e a prática das estratégias empresariais para que possam tornar mais efetivas as decisões do cotidiano. A proposta é que, ao final do treinamento, o empresário possa repensar seu negócio e identificar novas alternativas, além de analisar o cenário de sua área de atuação e compartilhar idéias com outros empresários.

Serão realizados cinco encontros quinzenais para discussão do tema “Estratégias Empresárias”. A participação é limitada a 13 empresas, com no mínimo dois participantes. O segundo tema a ser abordado será “Gestão da Inovação”, entre os dias 11 e 15 de maio, além de três horas de consultoria por empresa em junho para estimular inovação, criação e lançamento de produtos diferenciados de maneira contínua, além de criar uma cultura de inovação, aumentando a competitividade.

A expectativa é que, a partir do segundo semestre, sejam definidas as turmas para os cinco dos sete temas restantes: “Encontros Empresariais”, “Decisões Empresariais na Visão Sistêmica”, “Gestão Financeira – do Controle a Decisão”, “Planejando para Internacionalizar” e “Ferramentas de Gestão Avançada”, esta última como uma solução integrada para o cotidiano das micro e pequenas empresas.

Para participar, as empresas devem ter um mínimo de dois anos de atuação, 10 ou mais funcionários, instrumentos básicos de gestão implantados, produção e busca por modelos avançados de gestão ou evolução.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.