Cenário favorável em 2010

[photopress:93188696.jpg,full,alignright]

O otimismo que vem permeando as expectativas de crescimento da nossa economia em 2010 é um sinal de que o brasileiro está começando a respirar mais aliviado. De 2008 para 2009, o mundo viu os Estados Unidos se perderem em meio a uma crise de proporções internacionais. Por aqui, sobrevivemos sem ferimentos graves.

A indústria foi o segmento que mais sentiu os efeitos da crise e nos demais setores da economia o que se viu foi uma série de medidas de contenção, de prevenção. Parece que não somente o consumidor, mas também os empresários perceberam com clareza a necessidade de aplicar a premissa segundo a qual prevenir é melhor do que remediar. O fato é que o Brasil administrou bem a crise e saiu dela fortalecido, deixando para o mundo uma imagem de solidez.

Na opinião do gerente de Atendimento ao Varejo da Nielsen, Olegário Araújo, o Brasil viveu mais um período de incertezas do que de crise propriamente dita. “Analisando os números, vemos que a crise afetou apenas alguns setores da indústria. Quando olhamos para produtos de alto giro, não vemos crise. Na verdade, vivemos um fim de 2008 e um início de 2009 como um período de incertezas. As dificuldades pelas quais alguns setores passaram estavam ligadas a questões internacionais, ou melhor, a produtos que dependiam de exportação.

Na verdade, todo mundo retraiu, mas quando passamos a considerar as empresas voltadas para o mercado interno, constatamos que o Brasil vive um momento muito consistente, com a produção industrial crescendo de maneira gradativa e o consumidor aumentando a frequência das compras, principalmente o das classes D e E, que contribuem para o fortalecer e melhorar o consumo interno”, avalia Araújo.

Continuar lendo…

Fonte: Revista Distribuição

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.