Copobras participa de campanha ambiental na ABAD

[photopress:ABAD1.jpg,full,alignleft][photopress:ABAD_COPOBRAS.jpg,thumb,alignleft]

Consciente de seu papel socioambiental, o Instituto ABAD preocupou-se em montar um sistema de coleta e reciclagem dos resíduos sólidos produzidos durante a 29ª Convenção ABAD. Em parceria com empresas e cooperativas locais, o Instituto buscou zelar pela adequada disposição do lixo produzido, de modo a evitar qualquer prejuízo ambiental para o município que sedia o evento.

O Instituto também procurou minimizar o impacto da emissão de carbono gerada pela equipe ABAD durante a Convenção, por meio de parceria com empresas e entidades especializadas em mensurar e neutralizar as emissões.

Com esse objetivo, será feito o plantio de doze mudas de pau-brasil no Espaço Ciência, mantido pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco. Esse plantio conta com o apoio da Amane (Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste), entidade que trabalha na conservação da biodiversidadade e no desenvolvimento sustentável, entre outras ações.

Além de promover o plantio, o Instituto está comprometido com a manutenção das mudas. Por isso, vai destinar R$ 50 por mês, durante seis meses, para que o Espaço remunere pessoas carentes que irão cuidar dessas plantas. Também será feita a doação, pelo Instituto ABAD, de três roçadeiras para o Espaço Ciência.

Selo – A ação proposta pelo Instituto ABAD de realizar a doação de sobras de produtos expostos na feira para entidades assistenciais locais encontrou grande receptividade entre as empresas participantes do evento. Cada stand que aderiu a essa ação foi identificado com o selo adesivo mostrado na foto, sendo colado no stand da COPOBRAS.

Fonte: Abadnews

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.