EFD ICMS/IPI obrigatória para Simples Nacional

O Ato Cotepe 16 de 10/04/2012 altera o 09/2008 e atualiza informações técnicas para gerar os arquivos Escrituração Fiscal Digital – EFD a que se refere a cláusula quarta do Ajuste SINIEF 02/09.

O mais importante nesta mudança refere-se ao perfil C, que abrange os contribuintes enquadrados no Simples Nacional. Ressalta-se no entanto, que a geração desta EFD, embora tenha a mesma base de dados, não é igual a EFD Pis Cofins e merece atenção.

Leia aqui o artigo completo.

Atualmente somente os estados MT, AL e Rondônia estão obrigando seus contribuintes Simples Nacional.  A Sefaz-ES ainda não se pronunciou quanto a obrigatoriedade para os contribuintes capixabas. Como as mudanças, precisamos aguardar e nos preparar para mais uma obrigação.

 

 

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.