Embalagem fabricada pela Incoplast é referência

[photopress:dogshow.gif,full,alignright]

Arrojo nas embalagens de petiscos dos pets : snacks para cães
conquistam os donos com apresentações de qualidade

Proliferação de marcas, seções maiores nos supermercados, multiplicação de lojas especializadas. Os sinais do bom momento vivido no Brasil pelos alimentos para animais de estimação são claros. Segundo dados oficiais, o faturamento desse setor quase quintuplicou nos últimos quatro anos, alcançando a cifra de US$ 3,22 bilhões em 2008. O ganho de musculatura não se deve somente a volume, mas também a qualidade – ou a valor agregado, no linguajar do marketing. Com produtos mais sofisticados, lançados em embalagens atraentes e práticas, os fabricantes têm conseguido cativar o consumidor e ampliar margens.

“No segmento de snacks , em que a compra se dá por impulso, a embalagem tem papel ainda mais importante. Além da boa conservação do alimento, a praticidade e a inovação são bastante relevantes”, aponta a Nestlé .

Apesar de a fabricante afirmar que suas embalagens de pet food seguem “os mesmos padrões rígidos de qualidade estabelecidos para aquelas de alimentos para o consumo humano”, é difícil lembrar de flexíveis tão ou mais caprichadas em seu extenso portfólio .

Além da embalagem cartonada, outra embalagem empregada para a versão “tamanho-matilha” dos biscoitos da Nestlé para cães é a bolsa plástica que pára em pé nas gôndolas, dotada de alça para facilitar o manuseio e de selo auto-adesivo do tipo abre-fecha, confeccionado pela Indexflex – acessório utilizado com certa parcimônia em flexíveis de alimentos “de gente”. A embalagem também possui uma janela lateral transparente para que o conteúdo possa ser visualizado. “Quem adquire snacks para seu animal de estimação gosta de ver o produto na hora da compra”, entende a multinacional suíça.

Embora a Purina seja um guarda-chuva global da Nestlé, a embalagem não replica experiências internacionais da marca. O design estrutural foi concebido pela empresa em parceria com a Incoplast (Grupo Incoplast/Copobras) , convertedora da bolsa. A identidade visual foi criada pela agência B+G Designers . A Nestlé não revela números, mas confirma que a linha “tem apresentado boa performance de vendas”, ganhando proeminência entre seus demais biscoitos caninos. A embalagem ganhou reconhecimento nacional e foi vencedora na edição 2008 do Prêmio ABRE de Design & Embalagem.

Os números apresentados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet).

Fonte: EmbalagemMarca, nº 115, março de 2009

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.