ES deve conceder isenção de ICMS para internet banda larga

A prestação de serviço de internet banda larga deverá ter isenção de ICMS Estado, dentro do Programa Internet Popular, do Governo Federal. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) irá apresentar na próxima sexta-feira (01/04) na reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a proposta de adesão ao convênio 38/09, que autoriza o Espírito Santo a conceder isenção do imposto.

O benefício tem entre as condicionantes o fornecimento ao consumidor de todos os meios e equipamentos necessários à prestação do serviço e a cobrança máxima de R$ 30,00 mensais.

A adesão do Estado ao convênio depende de votação no Confaz e a medida será válida após a regulamentação por parte da Sefaz. Na regulamentação, serão definidos aspectos como tipos de consumidores que serão contemplados e velocidade de acesso.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Maurício Cézar Duque, a medida é reflexo da determinação do Governo do Estado em garantir condições para que toda a população tenha oportunidades de usufruir dos benefícios do crescimento econômico.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.