Etiquetas com nova tecnologia para supermercados

12Uma série de novas tecnologias promete melhorar a vida dos consumidores nos supermercados nos próximos meses. Entre elas, estão etiquetas que avisam, no caixa, se o produto já venceu e códigos, outras mostram o preço em tempo real nas prateleiras e ainda há as rastreiam a origem dos produtos.

A empresa Toledo do Brasil criou um código de barras que alerta sobre o vencimento do produto caso ele chegue ao caixa depois de passada sua validade.

As novas etiquetas colocadas em produtos pesados por uma das balanças da marca Filizola também levam a informação da data de validade. A venda será impedida, no caixa, se o produto chegar até lá vencido.

Os novos códigos prometem não só proteger a saúde do consumidor como beneficiar também os supermercados, uma vez que a venda de produtos vencidos é crime, segundo o Código de Defesa do Consumidor. O comerciante flagrado vendendo ou mantendo produto vencido no estoque pode ser multado e até preso.

O controle de preços também está se aprimorando. A RR Etiquetas lançou uma etiqueta eletrônica que exibe preços em tempo real nas gôndolas. O dispositivo é controlado e conectado ao caixa por radiofrequência, evitando divergências de preços.

Produtos rastreados para mostrar sua origem

O setor de supermercados tem investido cada vez mais, também, no sistema de rastreabilidade de produtos, que até agora era mais comum na carne bovina.

A reunião de informações detalhadas como essas beneficia o consumidor porque exige um maior controle de qualidade por parte do produtor. Favorece também os próprios produtores porque a rastreabilidade costuma ser requisito para a realização de exportações.

Etiquetas para perecíveis
Outra tecnologia em desenvolvimento é a etiqueta que mostra se a carne está própria para o consumo.

creative-packaging-12 creative-packaging-121

 

 

 

 

 

Fonte: UOL

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.