Exigir valor mínimo em cartões de crédito é proibido

[photopress:images_1_2_3_4_5_6_7_8_9_10_11_12_13_14.jpg,full,centered]

A desculpa que os comerciantes utilizam para impor um valor mínimo para consumo é a existência de uma taxa a ser paga às administradoras de cartões pelo aluguel da máquina — percentual que também incide sobre cada operação feita com o ‘dinheiro de plástico’. Se o consumidor decide pagar com cartão uma compra de valor baixo, os lojistas afirmam que a taxa da transação sai mais caro que o total da compra.

Mas agora, a LEI ESTADUAL Nº 9.553, divulgada em 12 de novembro, proíbe que os estabelecimentos comerciais façam exigência de valor mínimo para compras com cartão de crédito.

Art. 1º É vedada aos estabelecimentos comerciais a exigência de valor mínimo para compras com cartão de crédito.

Art. 2º O descumprimento do disposto no artigo 1º sujeitará o infrator, progressivamente, às seguintes penalidades:

I – advertência;

II – Vetado.

III – suspensão das atividades do estabelecimento comercial.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

10 de Novembro de 2010.

É importante a observância da lei, bem como a retirada de avisos de limitação de valor dos estabelecimentos.

Fonte: Diário Oficial de 12/11/2010

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Participe da discussão

2 comentários

  1. Quem é comerciante sabe com é dificil, voce manter um comercio pagando os impostos que o governo nos taxa. as maquinas da cielo e mastercard cobram alem do aluguel da maquina uma taxinha todo mes. agora vem passar 4,00 no credito e voce conta 21 dias corridos para receber +- 3,75 é justo amigo….

  2. Simples! não disponibiliza essa forma de pagamento. trabalha apenas com a moeda corrente que daee você vai receber os 4,00 reais na hora sem desconto. O que acha da solução ? Mas tenha em mente que o concorrente que aceita pagamentos com cartão vai vender mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.