Food service e supermercados alavancam vendas do setor de alimentação

[photopress:images_1_2_3_4_5_6_7_8_9_10_11.jpg,full,alignleft]

Os resultados da Pesquisa Conjuntural realizada pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) apontam um crescimento de 5,3% no aumento das vendas das indústrias da alimentação no primeiro semestre de 2010, em comparação ao mesmo período de 2009. O crescimento está relacionado ao aumento das vendas para supermercados e estabelecimentos de food service.

Com relação à produção física, a pesquisa revela que o crescimento das vendas foi diretamente proporcional ao aumento da fabricação, ou seja, nos primeiros seis meses de 2010 este aumento foi de 5,3%.

O número de empregos também aumentou. As indústrias da alimentação geraram 3,9% de empregos a mais no primeiro semestre de 2010 do que no mesmo período do ano anterior. Também houve aumento de 1,2% no salário médio real com relação ao primeiro semestre de 2009.

A pesquisa ainda identificou a média de utilização da capacidade instalada nos primeiros seis meses de 2010, que foi de 68,8%.

Fonte: Newtrade

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.