Fraude em NF-e é descoberta

Descobertas novas fraudes na nota fiscal eletrônica

[photopress:NE_logo_nacional_do_projeto.gif,full,alignleft]

Em menos de três dias duas cargas de autopeças, sem documentação fiscal exigida, foram apreendidas no Estado, chamando a atenção para o aumento do número de fraudes na nota fiscal eletrônica. Na tarde desta segunda-feira (25/05) os Técnicos do Tesouro do Estado que atuam na Turma Volante da Agência Metropolitana da Secretaria Estadual da Fazenda, apreenderam em Porto Alegre um caminhão, vindo de São Paulo, que atravessou o país sem a documentação fiscal determinada na lei. A carga irregular foi descoberta no fundo do veículo, atrás de outros produtos que apresentavam as respectivas notas fiscais.

Na sexta-feira (22/05) outro caminhão com carregamento de autopeças foi descoberto pelos Técnicos do Tesouro do Posto Fiscal de Torres, junto à BR/101 na divisa com Santa Catarina, no Litoral Norte. O veículo também era proveniente de São Paulo, sendo que a nota fiscal era referente a apenas um terço da mercadoria, que tinha como destino uma grande revenda no município de Novo Hamburgo. Nos dois casos as transportadoras foram autuadas em mais de R$ 50 mil cada, entre multa e ICMS. As mercadorias foram apreendidas e somente serão liberadas após a regularização do pagamento dos impostos.

O Afocefe Sindicato alerta para o fato de que a nota fiscal eletrônica é falível e tem se prestado com facilidade às fraudes fiscais, já que o descrito no documento não corresponde à carga do veículo. Um grave problema real para o Rio Grande do Sul, que registra queda mensal na arrecadação de ICMS e que fechou postos fiscais para privilegiar o modelo virtual de fiscalização.

Fonte: Assessoria de Comunicação Afocefe

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.