Hoje é Dia do VENDEDOR – Parabéns para nós!!!

[photopress:APETO_MAO.gif,full,alignleft]

Dia primeiro de outubro comemora-se o dia do vendedor, mas pouca gente sabe e inclusive entre os profissionais vendedores somente 35% reconhecem essa data. Imaginem quantos vendedores existem no Brasil! É ou não um nicho de mercado? Outras profissões comemoram suas datas então porque não comemorar a data de uma das profissões mais antigas e importante. Sei que o próprio vendedor não vibra muito com isso e que a maioria não encara sua atividade como profissão, são tímidos em falar de sua função e em valorizar seu trabalho, assim fica difícil. Não existe mercado sem vendas, não existe negócio sem vendedor. Não conheço um só negócio que não precise vender sua marca, seus conceitos, seus produtos ou serviços e hoje, qualquer profissão, médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, dentistas, professores, necessita de marketing e vendas. Imaginem uma loja criando uma vitrine focada no dia do vendedor, deve ser muito legal, mala direta, tele marketing, brindes, campanhas, promoções. Se sua loja tem o perfil dos seus clientes com certeza deverá ter muitos vendedores em seus bancos de dados. Lembre-se banco de dados não é cadastro. Outro dia liguei para uma empresa de brindes e disse que desejava fazer algum tipo de promoção voltado para classes profissionais e perguntando sobre algumas datas interessantes fiquei surpreso, pois como uma empresa especializada em brindes não tem sequer um calendário de eventos ou anotações sobre datas comemorativas. Falei ao profissional da empresa que desejava fazer lembranças sobre uma das profissões mais antigas e ele lembrou-se de várias, menos a de vendedor.

Uma vez nos distantes anos antes de Cristo trocavam-se produtos cultivados naquelas regiões, era a moeda da época. Um dia um produtor muito esperto e visionário descobriu que era possível ganhar ouro em vez de produtos e percebendo que sua produção era suficiente para abastecer seu povoado, resolveu fazer alguma grana com o excedente. Contratou um viajante conhecido e fez a seguinte proposta: você vende meus produtos, recebe em ouro e darei para você uma bela comissão. Assim nasceu o vendedor. Como viram não é uma profissão nova.

Parabéns a todos os vendedores em especial aos profissionais.

Pensem nisso!!!

Autor: José Mello Júnior é administrador de empresas, procurador, consultor e instrutor da GM Projetos & Assessoria.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.