Iniciativa privada é outro jogo.
Ou performa ou quebra. Simples assim.
Aí tem uma penca de gente que nos argumentos ignora essa lógica. São mais de 6 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil. Responsáveis por 52% dos empregos formais na iniciativa privada.
Meu querido, ter o salário pingando todo mês certinho dentro de uma pequena empresa pode ter certeza que é fruto de muito suor.
A dificuldade nem sempre é culpa dos impostos/governo. Há má gestão dos sócios. Produto ruim. Serviço ruim. Produto bom no lugar errado, na hora errada. Serviço ruim no lugar certo.
Há boas ideias que não conseguem financiamento.
Tem funcionários que quebram empresas apenas puxando o freio de mão no trabalho ou tratando o patrão como inimigo.
tem donos que quebram suas empresas fazendo retiradas de caixa mais altas que pode. dando passos maiores que a perna.
Tem de tudo. E esse é o jogo da iniciativa privada que muita gente evita ao se dedicar para concursos públicos.
E o pequeno empresário é o cara que vive no imprensado da vida. De um lado a vida social que cobra muito, do outro uma empresa e equipe que cobram ainda mais.
Aí meu amigo a única solução chama-se performance. resultado na planilha. no banco.
Por isso quando você tiver um amigo ou conhecido que tem empresa, no corre, incentive. Compreenda que de certeza ele tem uma projeção na cabeça de quanto dinheiro ele vai precisar faturar para o próximo mês. E como isso assusta. Como uma folha de pagamento assusta. Como uma fatura de fornecedor tira o sono. E essa realidade, infelizmente só dono sabe o que é. E sem coitadismo. É uma escolha e das boas se tornar empresário. mas nem por isso deixa de ter seus percalsos, riscos e principalmente injustiças.

a vida do pequeno empresário é cão. a depender do funcionário, a dele também é.
Pequena empresa é um ambiente de muita volatilidade financeira e emocional.
E como isso afasta do dia a dia de família, amigos, esporte… Pequena empresa iniciando é uma fase que o empreendedor passa. E como falei no inicio do texto, ou performa ou quebra. não há meio termo.
E dos 100% dos empresários que conheço, nenhum quer quebrar ou desisitir. Não por ganância de mais dinheiro mas para construir sua visão de negócio, de serviço ou produto.
o medo da falência move muita gente que conheço.
Então ao elaborar teses mirabolantes sobre relação patrão-empregado, procure estudar mais um pouco sobre o ambiente de uma pequena empresa.
Há 6 milhões de exemplos.

Paulo Tenório – Trakto

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.