Mercado de food-service cresce acelerado

O setor, conhecido como food service, movimentou cerca de R$ 160 bilhões em 2009, no Brasil. E a previsão é aumentar até 12% este ano.
[photopress:100510_1.gif,full,centered]

Segundo pesquisa da consultoria ECD, 57 milhões de brasileiros comem fora de casa todo dia. E esse número não para de crescer. Até 2014, eles serão 83 milhões.

“Hoje o brasileiro gasta em torno de 25% de sua despesa de alimentação fora de casa. Não do salário, da despesa de alimentação. Nós acreditamos que em 2020, o brasileiro estará gastando em torno de 40% da sua despesa de alimentação fora de casa”, explica o consultor Enzo Donna.

Nas grandes cidades, como São Paulo, os moradores já fazem mais de uma refeição por dia na rua. É o caso da executiva Janaína Machado. O café da manhã, ela toma em uma padaria. Mais tarde, almoço e jantar serão feitos em restaurantes. “Na minha geladeira tem um suco e uma água. Está quase à venda”, brinca Janaína.

A pesquisa mostra que as classes A e B têm um gasto com alimentação fora de casa parecido com o das principais cidades da Europa. A classe C também faz mais refeições fora de casa. Do orçamento para alimentação, 18% são gastos em lanchonetes e pizzarias.

“É uma grande oportunidade para dono de lanchonete, padaria, rede de fast food, porque é um público que vem muito forte”, garante o consultor Enzo Donna. Os restaurantes de São Paulo vivem lotados. Segundo a pesquisa, o setor de alimentação fora de casa cresceu entre 6% e 8% no segundo semestre de 2009.

Fonte: PEGN

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.