Mercado de resinas plásticas deve faturar 15% mais em 2011

A ADIRPLAST – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas – promoveu no dia 14 de abril, em São Paulo, o evento Distribuição de Resinas Plásticas no Brasil – novas diretrizes, mercado nacional e tendências. O encontro contou com a participação de cerca de 70 profissionais deste setor que, em 2011, deve aumentar seu faturamento em 15%, chegando a um montante de R$ 2,8 bilhões.

Os dados apresentados pela ADIRPLAST baseados em levantamentos feitos pela entidade em conjunto com a MaxiQuim – assessoria de mercado com forte atuação na área petroquímica -, apontaram que o volume de vendas de resinas no País devem subir 4,2% neste ano.

Outros dados apontados pela entidade no evento mostram que, apesar da crise econômica mundial e da instabilidade dos preços dos derivados do petróleo, o preço médio das resinas plásticas manteve-se bastante estável nos últimos anos. Além disso, o aumento do consumo aparente das resinas plásticas no país pulou das 5.194 kt comercializadas em 2009 para 5.411 kt, neste último ano. Com isso, o mercado acumula nos últimos cinco anos um crescimento de vendas da ordem de 20%.

Embora venha perdendo mercado ano a ano, os PE e PP (Polietileno e Polipropileno) ainda estão entre as resinas plásticas mais consumidas no País, com 84% do volume total comercializado na rede de distribuidores filiados à ADIRPLAST. Embora outros materiais, como as Especialidades, tenham ganhado cada vez mais espaço. “Entre as aplicações, o setor de embalagens predomina, ficando com 52% das resinas vendidas pelos distribuidores”, ressaltou Solange Stumpf, diretora da MaxiQuim.

Fonte: ADIRPLAST

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.