Mudanças em normas contábeis afeta sua empresa

[photopress:contabilista_1_2.gif,full,alignleft]

As micro e pequenas empresas deverão aplicar as normas dispostas na Resolução 1.255/09, do Conselho Federal de Contabilidade, já no exercício iniciado em 1º de janeiro último. A intenção é inserir o segmento na adequação que vem sendo realizada pelas grandes organizações, de convergência das práticas contábeis brasileiras com as internacionais.

A NBC T 19.41, aprovada na referida resolução, define os conceitos e princípios básicos que suportam as demonstrações contábeis de pequenas e médias empresas. As demonstrações devem ser elaboradas com o objetivo de oferecer informações sobre a posição financeira, o desempenho e os fluxos de caixa da entidade.

Com essas mudanças, as MPEs serão obrigadas a adaptar a sua contabilidade às regras internacionais, o que deve aumentar a qualidade das informações contábeis do segmento.

A versão completa do IFRS tem mais de 2,5 mil páginas, no entanto, para o segmento das micro e pequenas empresas foi editado um outro mais simplificado, com pouco mais de 200 páginas.

Fonte: Sescon SP

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.