Novas regras para CNPJ

Algumas mudanças para o cadastro nacional de pessoas jurídicas entram em vigor. O nome empresarial a ser cadastrado deve corresponder fielmente ao que estiver consignado no ato constitutivo da entidade. Só serão admitidas abreviações quando ultrapassar 144 caracteres. As microempresas e empresas de pequeno porte devem solicitar sua inscrição no CNPJ sem acrescentar a abreviatura – ME ou EPP, conforme o caso.

A partícula que indica o porte da empresa será agregada ao nome empresarial automaticamente pelo sistema. Para deferimento da solicitação, será necessário juntar ao Documento Básico de Entrada – DBE ou Protocolo de Transmissão, a correspondente Declaração de Enquadramento registrada no órgão competente.

 

 

Comments

comments

RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *