Novo pólo industrial de Vila Velha

[photopress:suppinlotes271210VV.jpg,resized,centered]

Empresários de diversos setores visitaram o local onde será construído o Pólo de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha (PODES-VV). O projeto vai ocupar uma área de cerca de 16 milhões de m² na região rural do Xuri, entre a Rodovia do Sol e a BR-101, fazendo fronteira com os municípios de Viana e Guarapari.

“As áreas têm um aspecto logístico muito favorável, por causa da BR 101. E temos a ES 388 que liga a Rodovia do Sol à BR 101. Ainda é uma estrada de chão, mas, estamos reivindicando que o governo do Estado providencie o asfaltamento, para escoar a produção das área”. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Winker Denner.

A previsão é de que em uma área de 4 milhões de m² seja instalada uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). De acordo com o secretário, a prefeitura municipal de Vila Velha (PMVV) está fazendo a indicação da área e o fato está sendo analisado, pelo governo federal.

Em outra parte do PODES-VV está sendo planejada a implantação de um aeroporto, que deve ser construido pela iniciativa privada. Winker Denner destacou que a prefeitura vai fornecer o apoio institucional aos proprietários das terras que serão transformadas nos distritos industriais.

A PMVV enviou à Câmara Municipal uma proposta de alteração no Plano Diretor Municipal (PDM) relativa à área, no final de 2010, que deve ser votada em fevereiro com o fim do recesso parlamentar. Além disso, estão sendo encaminhadas as solicitações de lincenças ambientais aos órgãoes estaduais, além de solicitação para a pavimentação da ES 388, junto ao governo no Estado.

O evento teve a presença do presidente da Findes, além de cerca de 50 empresários dos setores de alimentação, vestuário, construção civil e indústria química.

Fonte: ESHoje

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Participe da discussão

1 comentário

  1. Sou propritário de sítio no Xuri, ainda não moro no local

    por causa de precisar trabalhar em Vitoria, sou técnico em

    Telecomunicações. Haverá oportunidades de emprego para quem tem imóvel no local?. Qual a vantagem e desvantagem para quem tem propriedade no local.

    Obrigado

    HILARIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.