O futuro do acesso a web é 3G

[photopress:3G.jpg,full,alignright][photopress:3GG.jpg,full,alignleft]3G vai ultrapassar web convencional em 3 anos

A GSMA (GSM Association) afirma que a Banda Larga Móvel 3G HSPA (High Speed Packet Access) será a principal forma de acesso à internet na América Latina em três anos. A rede 3G é utilizada, entre outras, pelas operadoras de celular para oferecer internet móvel e é concorrente da rede WiMax.

Para a GSMA –que representa mais de 750 operadoras de telecomunicações em 218 países– a liderança será conquistada devido “à constante melhoria da cobertura, capacidade e desempenho das redes 3G HSPA”.

No Brasil, de acordo com a associação, mais de 500 mil pessoas acessaram a internet por meio de redes e aparelhos com a tecnologia em menos de um ano de operação.

Conexão
Dados da consultoria IDC apontaram que o país atingiu cerca de 10 milhões de conexões em banda larga no primeiro semestre deste ano, levando em consideração as tecnologias fixa e móvel –os números da banda larga móvel não consideraram a rede 3G.

As conexões classificadas como físicas –IP dedicado, ADSL, Cabo Modem, wireless fixo, satélite, entre outras– chegaram a 8,727 milhões entre janeiro e junho de 2008, uma alta de 33,24% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já o número de conexões móveis, que inclui os pacotes vendidos a PCs, chegaram a 1,314 milhão de assinantes. Essa modalidade cresceu bem mais: 464%.

Fonte: Folha Online/PEGN

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.