Os papéis do empreendedor enquanto administrador

Um bom empreendedor precisa saber sobre administração

Todo empreendedor deve conhecer seus papéis de administrador de cor e salteado e deve ser capaz de executá-los. Afinal de contas, o empreendedor obrigatoriamente precisa conseguir administrar o que for necessário.

Os quatro papéis são, nessa ordem: planejar, organizar, liderar e controlar. E todos eles são FUNDAMENTAIS e APLICÁVEIS em qualquer setor de uma empresa.

Planejar
Função fundamental para qualquer projeto. É aqui que se deve definir as metas e objetivos para alcançar e definir um porquê para eles. Isto é indispensável porque é o que mantêm todo mundo em um único caminho e com uma única razão para executar o trabalho.

Organizar
Aqui acontece a organização do planejamento. É onde se define os processos exatos e as ferramentas que serão utilizadas. É também onde se define quem faz o que, porque, como e à quem cada um deve reportar os acontecimentos de seus trabalhos.

Liderar
É aqui que se determina quem nasceu para empreender (eu diria). Pois um líder é uma pessoa que, antes de tudo, consegue liderar a si mesmo. Um líder eficiente é o espelho para uma organização eficiente. E é neste papel de liderança que se exerce a influência sobre as pessoas.

Controlar
Aqui se exerce a parte crítica da administração. Que é garantir que o planejamento aconteça na prática medindo os resultados através de índices realistas. Os índices são imprescindíveis para se saber onde exatamente a organização está e servem como base de argumento até mesmo para se exercer liderança.

Para quem já estudou administração pode parecer clichê o conteúdo deste texto. Mas entender e saber aplicar o planejamento, a organização, a liderança e o controle são as tarefas fundamentais para qualquer pessoa ou organização que queira tornar seus sonhos em tarefas possíveis.

Estes 4 papéis do administrador são a base para se alcançar qualquer coisa. Desde produzir uma festinha de aniversário até produzir um filme de Hollywood.

Todo empreendedor precisa saber disso para deixar de ser um sonhador.

Fonte: Saiadolugar.com.br

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.