Pagamentos via celular devem predominar em 4 anos

Pesquisa global realizada pela KPMG International, com cerca de mil executivos das áreas financeira, de varejo, de tecnologia e de telecomunicações, apontou que a realização de pagamentos com o uso de aparelhos móveis (sistema conhecido como mobile payment, a partir do uso de telefones celulares, smartphones e outros tipos de soluções) no ato do consumo será o meio de pagamento mais utilizado dentro de até quatro anos.

Com o avanço das iniciativas que vêm sendo adotadas pelas empresas de telecomunicações para aproveitar o uso em massa de smartphones e diante do rápido desenvolvimento de novas tecnologias, acredita-se que as soluções de pagamentos móveis serão amplamente aceitas pelos consumidores dentro desse prazo.

A pesquisa inédita KPMG Pagamentos Móveis 2011 descobriu que 83% dos entrevistados acreditam que os pagamentos móveis serão, dentro de até quatro anos, a principal modalidade utilizada pelos consumidores, na comparação com meios tradicionais, como o uso de dinheiro vivo, cheques ou cartões de débito ou crédito. A maioria das empresas considera que o uso das soluções de pagamentos móveis encontra-se ainda em sua “infância”, mas tem grandes perspectivas de evolução no médio prazo. Outro dado mostra que, entre os entrevistados, 58% indicaram que suas empresas já possuem uma estratégia de envolvimento de pagamentos móveis em uso ou em desenvolvimento.

O mobile payment também já começa a chamar a atenção no Brasil. “A realidade bancária brasileira é muito diferente da internacional: nosso sistema bancário é muito mais desenvolvido e avançado do que no resto do mundo, inclusive dos países desenvolvidos e, principalmente, nos segmentos de transações eletrônicas”, diz Manuel Fernandes, sócio da KPMG no Brasil na área de Audit e líder para o segmento de Information, Communication & Entertainment.

Fonte: Diário do Comércio/MG

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.