Preço da nafta atinge a maior alta

Os preços da nafta, uma das principais matérias-primas básicas para a produção de resinas termoplásticas, atingiram desde o início de dezembro de 2010 a maior alta pós-crise financeira global, que teve início em setembro de 2008.

O aumento reflete a recuperação dos preços do petróleo e a boa demanda no mercado internacional, puxados pelos países emergentes, como Brasil e China.

As indústrias de transformação, a chamada terceira geração da petroquímica, têm expressado nos últimos meses preocupação com o rumo do setor, uma vez que parte do segmento está perdendo competitividade, afirmou José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast. “Há um crescimento significativo da importação de produtos prontos”, afirmou.

[photopress:valor_economico.jpg,thumb,centered]

Clique na imagem para ler a reportagem.

Fonte: Valor Econômico (07/12/2010)

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.