Produção do ES foi a mais alta do Brasil em abril

[photopress:industriaes.jpg,full,alignright]

A produção industrial do Espírito Santo, em abril, avançou 7,1% frente a março, na série livre de influências sazonais, após recuar 3,5% no mês anterior. Com isso, o índice de média móvel trimestral, ao assinalar 3,9% de expansão entre março e abril, interrompeu sequência de dez meses de taxas negativas, período em que acumulou perda de 32,2%.

Na comparação com igual mês do ano anterior, a queda de 26,7% foi a mais elevada entre os locais pesquisados, com os cinco ramos investigados assinalando taxas negativas. As indústrias extrativas (-44,2%) e de metalurgia básica (-38,0%) responderam pelos maiores impactos, com destaque para os itens minérios de ferro e lingotes, blocos e tarugos de aço, respectivamente.

No primeiro quadrimestre de 2009, a produção industrial capixaba recuou 30,4% e intensificou o ritmo de queda frente ao último quadrimestre do ano passado (-10,4%), ambas as comparações contra igual período do ano anterior. Todos os setores investigados apontaram resultados negativos. O acumulado nos últimos doze meses, em trajetória descendente desde outubro, perdeu 3,8 pontos percentuais na passagem de março (-5,9%) para abril (-9,7%).

Fonte: Folha Vitória

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.