Programa de Fortalecimento da Economia do Interior do ES

[photopress:bandes_1.jpg,full,alignleft]Parceria entre Bandes e Sebrae-ES permite crédito estruturado para o interior

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Bandes

No evento, as linhas de crédito do Bandes foram apresentadas aos participantes.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) deram mais um passo para oferecer crédito estruturado a empreendedores de micro e pequeno porte em todo o interior do Estado nesta terça-feira (07).

Parceiros há três anos, as duas instituições se reuniram na sede do Sebrae-ES, em Vitória, para discutir como ampliar o apoio aos empreendedores capixabas e definir estratégias de atuação que otimizem esforços e diminuam riscos. O evento contou com a presença do diretor-presidente, Waldenor Cezário Mariot, e com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, José Antonio Bof Buffon, além do diretor técnico do Sebrae, Evandro Millet, e de outros representantes das duas instituições.

“O Bandes é um banco específico, diferente dos outros bancos que encontramos no mercado. Um dos nossos maiores objetivos é interiorizar o desenvolvimento, fazer com que a gestão e o crédito cheguem a todas as pessoas do Estado”, destacou o diretor-presidente do banco capixaba, Waldenor Cezario Mariot.

Um dos objetivos do evento é, ainda, fortalecer os contatos dos gerentes de Relacionamento do Bandes e dos técnicos de escritórios regionais do Sebrae e estabelecer uma base de apoio para o trabalho do banco com o crédito no interior do Estado. “O Sebrae é um dos maiores parceiros do Bandes, portanto precisamos evoluir essa parceria, casar os nossos produtos e nos estruturar dentro dos programas para desenvolver o crescimento do Estado e adquirir novos clientes”, afirmou o diretor Jose Antonio Bof Buffon.

O diretor técnico do Sebrae, Evandro Millet, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre Bandes e Sebrae “O Bandes é um parceiro tradicional e participativo, com uma grande carteira de crédito. A idéia desse evento é que o Sebrae conheça as linhas de crédito do Bandes, e que ele também possa conhecer o trabalho que o Sebrae desenvolve“.

Profort-ES

Uma das formas de proporcionar mais acesso ao crédito no interior capixaba é diversificar as linhas de crédito oferecidas a micro e pequenas empresas. Uma dessas alternativas, apresentadas durante o evento pelo diretor de Crédito e Fomento do Bandes, é o Programa de Fortalecimento da Economia do Interior do Espírito Santo (Profort-ES). Lançado em abril deste ano pelo Bandes, o Profort-ES conta com três linhas de financiamento voltadas para as micro, pequenas, médias empresas e para o desenvolvimento sustentável.

O objetivo do Profort-ES é promover e descentralizar o desenvolvimento econômico do Espírito Santo e estimular o potencial de áreas de menor dinamismo no Estado, por meio da ampliação de crédito aos empreendedores do interior capixaba.

Presente em praticamente todo o Estado, o Programa Nossocrédito é outra maneira de alavancar o crescimento de empreendedores informais, com financiamentos de R$ 200 a R$ 5 mil e juros de 1% ao mês. O Programa é operacionalizado pela parceria entre Bandes, Sebrae-ES, Banestes, Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e prefeituras municipais.

Para mais informações sobre como obter um financiamento do Bandes ou sobre as condições operacionais das linhas do Profort-ES basta ligar para o Bandes Atende: 0800 283 4202. Outras informações também podem ser acessadas no site do Bandes: www.bandes.com.br

Saiba mais:

Profort Média Empresa

Profort Micro e Pequena Empresa

Profort Sustentável

Programa Nossocrédito

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.