Qualidade do atendimento é atributo mais valorizado pelo consumidor

[photopress:qualidade.jpg,full,alignright]

O preço é o atributo menos importante para que as empresas sejam consideradas companhias que respeitam o consumidor, conclui a oitava edição do estudo sobre “As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, realizado pela Shopper Experience em parceria com o Grupo Padrão.

De acordo com o levantamento, a economia estabilizada, juntamente com o baixo índice de desemprego e a confiança no futuro do País, contribuiu para que o atributo fosse citado por apenas 22% dos entrevistados, sendo que as condições de pagamento, o preço acessível e as menores taxas de juros, neste sentido, foram as mais lembradas.

Considerando as cidades participantes do estudo – São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte -, os habitantes da capital gaúcha são os que mais consideram o preço um requisito importante, quando se trata de respeito ao consumidor, com 30% de citações.

No geral, a qualidade do atendimento foi eleito o item mais importante, quando se trata de respeito ao consumidor, sendo citada por 48% dos entrevistados. Neste item, o destaque foi Belo Horizonte, com índice de 63%.

Em São Paulo, onde o fator é o mais importante em relação ao respeito ao consumidor, o item foi citado por 47% dos entrevistados.

Em segundo lugar no ranking dos fatores mais importantes quando se trata de respeito ao consumidor está a qualidade do produto, com 42% de menções. O índice é ainda maior na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo (55%), no Rio de Janeiro (47%) e mesmo na capital paulista (46%).

Já quando o assunto é a imagem da empresa, item citado como importante por 34% dos entrevistados, o destaque fica com o Rio de Janeiro, onde houve 43% de menções.

“Os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes”, diz o CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.

Fonte: InfoMoney

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.