Roubos de carga no Brasil

Levantamento feito pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo) e pela Secretaria Estadual de Segurança Pública mostra que o número de roubos de cargas no Estado cresceu 16,88% em 2009, com 7.776 ocorrências contra 6.653 registradas em 2008.
[photopress:slide4.jpg,full,centered]

Já o crescimento dos valores subtraídos no ano passado foi de 21,14%, atingindo o valor de R$ 281,9 milhões. Em 2008 os roubos somaram R$ 232,9 milhões. O levantamento também mostra que 81,56% das ocorrências aconteceram na capital e demais municípios da região metropolitana. O noticiário tem relatado ainda vários casos de roubos realizados em depósitos e não apenas durante o transporte.

A região com maior porcentagem de incidentes é o Sudeste, que concentra 79,82% dos roubos. Entre os produtos mais visados, estão produtos alimentícios, cigarros, eletroeletrônicos, produtos farmacêuticos, autopeças e combustíveis.

Vale ressaltar que o roubo de carga não apresentaria crescimento se não existissem receptadores de produtos de furto, com preços absurdamente inferiores ao preço praticado pelo comércio lícito e sendo co-autores do crime.

Fonte: NTC

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.