Sefaz-ES lança Portal da Receita

[photopress:topo_logo.jpg,full,alignright]

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) lança, nesta sexta-feira (17), o Portal da Receita. A inauguração do Portal vai ocorrer durante a visita do secretário da Fazenda, Bruno Negris, à Gerência Regional Fazendária Noroeste, em Colatina.

Neste portal, a Sefaz vai divulgar, via Intranet, informações atualizadas em tempo real sobre arrecadação de ICMS, IPVA, ITCD e taxas, números de autorizações emitidas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), além do total de contribuintes e de usuários do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

Os dados são exibidos em monitores de TV/LCD de 32 polegadas que estão sendo instalados na área interna das quatro Gerências Fazendárias Regionais – Metropolitana, Nordeste, Noroeste e Sul. Bruno Negris explica que o objetivo é tornar os valores relativos à arrecadação no Estado e a evolução da emissão de documentos como NF-e e CT-e mais transparentes para os servidores. O portal exibe também notícias da Secretaria.

O gerente de Tecnologia da Informação da Sefaz, Edésio Medeiros Assad, explica que os dados da arrecadação são transferidos para a Secretaria a cada minuto pelo Banestes, instituição bancária centralizadora, por meio eletrônico.

O sistema do Portal da Receita foi desenvolvido há cerca de quatro anos pela Gerência de Tecnologia da Informação e estava disponível apenas para os gerentes, na Intranet da Sefaz. Antes de ser aberto para os demais servidores, o portal passou por mudanças, com a inclusão de novos itens. O público que visitar as Gerências Regionais da Sefaz também vai poder conferir os dados atualizados.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.