A Strawplast, uma das líderes nacionais do mercado de descartáveis, conclui a reestruturação da sua marca, conduzida pelo escritório de design e gestão de marcas Design Inverso. Após um extenso trabalho de diagnóstico, a equipe do escritório atualizou a logo institucional da empresa e criou duas novas marcas: LevNoLav e Festkids. Atuando nos segmentos de canudos, copos, talheres e pratos plásticos, a Strawplast tem fábrica em São Ludgero/SC e está presente em todo o território nacional, além de países do Mercosul e do continente africano.
O trabalho da Design Inverso na Strawplast faz parte de uma estratégia que inclui, além do redesign, a gestão de inovação e o desenvolvimento de produto. A marca que leva o nome da empresa permanece assinando algumas linhas de produtos, mas adquire importância institucional. Por isso, seu redesign buscou, por meio da atualização de um elemento que já fazia parte da logo (a letra “S” estilizada), fazer referência à imagem do turbilhão, da fusão do plástico. Esse elemento, em perspectiva, sugere a figura de um canudo, um dos produtos mais importantes da linha da empresa. O azul, cor já presente na identidade, ficou mais escuro, para reforçar o aspecto da seriedade. A fonte escolhida tornou a marca mais atual, além de ter caracteres exclusivos.
Passam a fazer parte da linha da Strawplast duas novas marcas. Uma, a Festkids, voltada para pais, ressalta a temática lúdica das festas de criança e a possibilidade de festejar com os filhos com praticidade. A outra marca, LevNoLav, está na assinatura do produtos para público adulto e destaca a vantagem do uso de produtos descartáveis em eventos sociais, corporativos e familiares.
[photopress:Nova_Marca___Strawplast.JPG,resized,centered]
Fonte: Portal Acontecendo Aqui