Supermercados: carnes somente com guia de origem

[photopress:isopor8.jpg,full,alignleft]

As três maiores redes de supermercados do País – Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart – anunciaram ontem que decidiram suspender as compras de carnes das fazendas envolvidas no desmatamento da Amazônia. A decisão foi tomada após divulgação de relatório da organização não-governamental (ONG) Greenpeace, que no início do mês informou que carne e couro produzidos em áreas de desmatamento ilegal estão sendo vendidos por indústrias brasileiras. O estudo motivou ação civil pública do Ministério Público Federal do Pará, que recomendou a grandes redes de supermercados e outros 72 compradores de produtos bovinos para que deixem de comprar carne proveniente da destruição da floresta.

Segundo nota oficial da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as três grandes redes decidiram suspender as compras das fazendas denunciadas e exigir dos frigoríficos as Guias de Trânsito Animal anexadas às notas fiscais. Ainda segundo a associação, também será pedido um plano de auditoria independente e de reconhecimento internacional que assegure que os produtos que comercializam não são procedentes de áreas de devastação da Amazônia. “O setor supermercadista, através da Abras, não irá compactuar com as ações denunciadas e reagirá energicamente”, informou a nota.

Fonte: Portal Exame/Agencia Estado

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.