Você sabe o que é o boleto eletrônico?

[photopress:boleto.jpg,resized,centered]

Os bancos brasileiros processaram, no ano passado, cerca de 2,4 bilhões de boletos de cobrança. Foram compras em lojas de varejo, pagamentos de mensalidades escolares, cobranças de planos de saúde, condomínios e cartões de crédito, entre outras transações – um mar de papel que, na maioria das vezes, tem como destino os arquivos mortos ou o lixo.

O boleto de cobrança é um resquício de uma era bancária que está ficando cada vez mais distante com a onda de modernização que está varrendo as instituições financeiras nas últimas décadas. Mas a hora das cobranças em papel parece ter chegado ao fim.

A partir de 19 de outubro, os bancos brasileiros terão um sistema integrado capaz de exibir as informações dos boletos na internet, no caixa eletrônico ou no celular – ou seja, não será mais necessário imprimir e enviar papéis pelo correio. A expectativa é que pelo menos 700 milhões de boletos impressos deixem de circular nos primeiros 12 meses. Como nota Iezio Sousa, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban): “O papel não vai acabar de vez, mas o cliente terá chance de escolher”.

Leia a reportagem completa aqui no Portal Exame.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.