Oferecer wi-fi gratuito e com qualidade pode ser uma ótima forma de fidelizar e atrair novos clientes. É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo trio de empresas norte-americanas (EarthLink, IHL Group e ArTight Networks) que entrevistou diversos varejos instalados na cidade de Nova Iorque e constatou que 27,5% das lojas participantes tiveram aumento de clientes após a implantação de uma rede wireless gratuita.

“Estabelecer o wi-fi-Fi gratuito atrai os consumidores que estão cada vez mais conectados e cria uma serie de oportunidades para o estabelecimento e para o cliente. Em uma era digital, em que as pessoas compartilham informações e experiências em tempo real nas redes sociais”, explica a especialista em Marketing Digital, Ana Tex.

Para o especialista em Atendimento a Clientes, Paulo César Silva, o serviço gratuito de wi-fi-Fi se enquadra na regra dos 3Cs, para conquistar a satisfação do cliente: “Trata-se de um processo no qual é preciso investir mais esforço em Conveniência, Comodidade e Conforto. Neste caso, o wi-fi gratuito se enquadra em Comodidade, pois também possibilita que o cliente mantenha a sua rotina diária, mesmo estando em um restaurante, café ou em qualquer outro estabelecimento”.

VANTAGENS

Segundo os especialistas são 10 as vantagens competitivas para oferecer wi-fi grátis aos clientes:
1. Você cria uma vantagem entre os concorrentes que não oferecem a mesma comodidade na sua região
2. A empresa passa a ser conhecida como um local de fácil conexão.
3. Incentiva que seus clientes postem fotos e vídeos mostrando o estabelecimento e o que ele pode oferecer.
4. Incentiva o Check-in dos clientes no seu estabelecimento.
5. Aumenta o tempo de permanência do cliente, o que gera um maior
6. Com o aumento de permanência no seu estabelecimento, geralmente ocorre o aumento dos gastos do cliente.
7. Possibilita que seus clientes façam ligações gratuitas via WhatsApp e usem outros serviços via aplicativos.
8. Possibilita que consumidores espalhem boas notícias sobre o seu negócio na internet.
9. Há possibilidade de criar promoções que tenham interação com as redes sociais e ainda monitorá-las para saber quê tipo de ação atrai o seu público alvo.
10. Para liberar o acesso ao wi-fi-Fi gratuito, o usuário pode preencher um cadastro e essas informações podem gerar um mailing direcionado e essas informações podem ser usadas pelo seu estabelecimento para divulgar novidades para um público que já conhece o seu negócio.

Fonte: JCOnline

Publicado por RR

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