Banestes oferece taxas especiais para empresas que usam a NF-e

[photopress:banestes_extrato_online_internet.jpg,thumb,alignright]

Empresas que já adotam o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e utilizam a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) contarão, a partir desta segunda-feira (20), com vantagens na hora de contratar a linha de crédito Desconto de Títulos e Duplicatas no Banestes.

O Banco vai oferecer uma redução de aproximadamente 26% na taxa de juros mínima atualmente praticada e, dependendo do perfil do cliente, a liberação do crédito poderá ser imediata.

O diretor Comercial do Banestes, Ronaldo Hoffmann, explica que, com a iniciativa, a instituição estimula as empresas a adotarem o Sped, e consequentemente, a utilizarem a NF-e, ao mesmo tempo em que reforça a sua parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Ele acrescenta que o movimento para adesão pelo Sped é constante e crescente. Atualmente, cerca de 11.270 empresas no Estado do Espírito Santo já utilizam a NF-e e grande parte possui algum tipo de relacionamento com o Banestes. “São essas empresas que a instituição visa beneficiar com a adoção das medidas citadas”.

A NF-e

Segundo informações colhidas no site da Sefaz (www.sefaz.es.gov.br), a NF-e é um documento fiscal de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação serviços.

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emissor (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pela Fazenda, do documento eletrônico, antes da ocorrência da circulação ou saída da mercadoria.

O projeto NF-e traz benefícios para os contribuintes, para a sociedade e para as administrações tributárias. Destacam-se, entre outros, os seguintes benefícios: redução de custos de aquisição de papel; redução de custos de armazenagem de documentos fiscais; eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias; redução do consumo de papel, com impacto em termos ecológicos; e aumento na confiabilidade da Nota Fiscal.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.