2º semestre deve ter taxa de crescimento de 5%

[photopress:GLOBE.jpg,full,alignright]

A atividade econômica brasileira, que tem crescido a um ritmo superior a 7% em 2010, deve entrar numa trajetória de expansão mais branda a partir dos próximos meses e registrar uma taxa de expansão ao redor de 5% no segundo semestre deste ano. É o que mostra o Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica que exibiu, em fevereiro, recuo de 0,3% ante o mês anterior. Foi a terceira queda mensal consecutiva do índice.

Para os economistas da companhia, a desaceleração do crescimento econômico ocorrerá em função da elevação dos recolhimentos compulsórios sobre os depósitos bancários, o fim ou a redução dos incentivos fiscais para a aquisição de bens duráveis, a implementação dos cortes orçamentários do Orçamento Geral da União, visando a recomposição do superávit primário e, por último, mas não menos importante, o início de um novo ciclo de aperto monetário (elevação da taxa básica de juros), a partir do segundo trimestre de 2010.

De acordo com a Serasa Experian, o atual ritmo de crescimento econômico terá uma desaceleração no curto prazo para buscar uma taxa de expansão em linha com o crescimento do PIB potencial, estimado entre 4,5% e 5,0% ao ano, o que deverá ocorrer ao longo do segundo semestre. As informações são do jornal o Estado de S.Paulo.

Fonte: Serasa

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.