2010 foi o melhor ano para o varejo

[photopress:VAREJO.jpg,full,alignleft]

As vendas do varejo brasileiro tiveram crescimento de 7,5% em 2010, na comparação com o ano anterior. O índice é do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), que afirma que o ano passado foi o melhor para o setor. Em 2009, o crescimento das vendas do varejo foi de 3,6%, em relação a 2008.

Em dezembro do ano passado, a alta foi de 9,5% sobre o mesmo mês de 2009, informa o IDV. O segmento de bens não duráveis, como supermercados, hipermercados, farmácias, drogarias, perfumarias e alimentação fora do lar, foi o que mais se destacou no mês passado. Esse segmento cresceu 13,2% em relação a dezembro de 2009. É também o setor no qual se espera as maiores taxas de aumento neste mês e no próximo –14,6% e 15% respectivamente.

Para o primeiro trimestre deste ano, o instituto projeta crescimento real das vendas de 9,2% em relação ao mesmo período de 2010.

“O ano de 2011 deverá ser de crescimento menos intenso, porém, a comparação será sobre uma forte base estabelecida em 2010, um dos melhores anos da economia em período recente”, informa o IDV.

Fonte: Folha.com

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.