Atacado distribuidor fatura R$ 197 bilhões em 2013

154As vendas reais do setor atacadista apresentaram crescimento 4,4% em 2013 e faturamento de R$ 197 bilhões, de acordo com dados do Ranking ABAD/Nielsen 2014 divulgado nesta segunda-feira (28) pela Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidor, em São Paulo. Em valores nominais o crescimento foi de 10,6%.

Segundo o presidente da ABAD, José do Egito Lopes Filho, o bom resultado das empresas em 2013 reflete um cenário em que a disposição para o consumo de bens não duráveis ainda supera a cautela do consumidor. “Em situação de inflação o consumidor substitui produtos, pesquisa preços, porque não quer abrir mão do poder de compra, até porque emprego e renda continuam elevados”, explica José do Egito.

De acordo com o diretor de atendimento da Nielsen, Olegário Araújo, o consumidor reduziu a alimentação fora do lar, e priorizou as compras no formato de vizinhança – lojas com até 20 check-out – que tradicionalmente são abastecidos pelo atacado distribuidor.

Para este ano, a expectativa da entidade é de crescimento de cerca de 3,5%. “O setor continua otimista, mas vamos manter uma previsão mais pé no chão para este ano”, afirma José do Egito.

Fonte: ABAD

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.