Boas vendas começam com um bom atendimento

[photopress:bomatendimento_1.jpg,full,alignright]

A relação do vendedor com o cliente pode significar um grande diferencial

O atendimento é uma grande fonte de aumento das vendas para as empresas. Em um ambiente de alta concorrência, em que os produtos são muito similares em termos de características e preços, o atendimento passa a ser um grande diferencial. Observe o que pode ser feito para vender mais usando o atendimento em favor da empresa.

– Tipos de atendimento e abordagem: o primeiro passo é identificar que tipo de atendimento é o mais adequado ao seu negócio. Em vendas técnicas, por exemplo, o papel do atendente é decisivo e formador de opinião. Em outros segmentos, o atendente serve como apoio à decisão de compra.

– Atendimento e identidade:se o atendimento passa a ser um dos principais diferenciais das empresas em um mercado competitivo, você deve criar uma identidade de atendimento, ou seja, um padrão, de forma que o cliente associe seu negócio a um bom atendimento.

– Prospecção de estilos: ao entrar em um estabelecimento, o cliente emite vários sinais sobre sua personalidade por meio da comunicação não-verbal (vestimenta, gestos etc. ) e verbal que podem ser decodificados pelos bons profissionais de vendas. Esses sinais definem um padrão de comportamento do cliente e permitem que o atendente adapte-se ao seu estilo, melhorando o processo de comunicação e, por conseqüência, aumentando as chances de realizar uma boa venda.

Fonte: Sebrae

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.