Empresário capixaba se mantém otimista sobre economia

[photopress:empresario.jpg,full,alignleft]

A confiança da iniciativa privada em relação a economia capixaba para 2011 continua otimista. É o que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies), entidade do Sistema Findes.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do ES atingiu 61,9 pontos em fevereiro de 2011, 0,2 ponto inferior a janeiro e 0,3 ponto superior ao índice de dezembro de 2010. Em relação ao ICEI de fevereiro de 2010, que fechou o mês com 67,3 pontos, houve um recuo de 5,4 pontos.

O ICEI é um indicador utilizado para identificar mudança de tendências na produção industrial e auxiliar na previsão do produto e, por conseguinte, no PIB. O índice varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes, clima de otimismo. As informações necessárias para a construção do ICEI são coletadas por meio do questionário da Sondagem Industrial. Nesta edição, o Ideies contou com a participação de 77 empresas, sendo 45 de pequeno porte, 26 de médio e seis de grande porte.

A pesquisa revela ainda que o índice de expectativas do empresariado para os próximos seis meses aumentou 0,1 ponto em relação ao mês passado. Fevereiro fechou o mês com 64,5 pontos, índice bem acima da linha divisória de 50 pontos, enquanto janeiro foi de 64,5. Em comparação ao ICEI do país, a pesquisa do Ideies revela que nos últimos três meses o índice capixaba superou o nacional.

Fonte: ES Hoje

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.