Mercado mundial de descartáveis vai crescer 4,8% ao ano

A demanda mundial de descartáveis para food service vai crescer 4,8% ao ano, atingindo US$ 48,6 bilhões em 2013. Enquanto os Estados Unidos se mantêm como o maior usuário de descartáveis em função da ampla margem, o crescimento mais acelerado ocorre na China e nas outras regiões em desenvolvimento do mundo. Entre os fatores que contribuem para o aumento da demanda, estão o crescimento da rentabilidade do food service e as tendências orientadas para refeições convenientes e o maior poder de compra das pessoas.

Os ganhos serão conduzidos pelos avanços da indústria de restaurantes de refeição rápida, que irá se manter como o principal usuário de todos os tipos de descartáveis.

Ásia, América Latina, Europa Oriental e África vão crescer mais rápido que o resto do mundo. Algumas das melhores taxas de crescimento são esperadas na China, Índia e Rússia. Entre 2008 e 2013, a China deve responder por mais de um quarto do faturamento global da demanda de descartáveis para food service, superando o Japão, e vai se tornar o segundo maior mercado do mundo.
[photopress:online_1.jpg,full,centered]

Nas regiões em desenvolvimento, o forte crescimento está atribuído não somente ao aumento do número de cadeias de fast food e cafeterias, mas também a popularidade do delivery de muitos restaurantes independentes e ambulantes.

Os ganhos mais rápidos são antecipados pelas embalagens descartáveis para food service, principalmente pela maior popularidade do delivery de refeições prontas e da expansão dos alimentos prontos oferecidos em supermercados e outras lojas do varejo. O crescimento do valor do mercado para artigos de serviço, como copos, pratos, utensílios e outros produtos, deve desacelerar devido ao aumento moderado do preço das matérias-primas. Esses artigos irão continuar respondendo pela maior fatia do setor de descartáveis, mas os estabelecimentos para comer e beber serão, de longe, o maior mercado.

Fonte: Pack / Abre

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.