Seminário Internacional de Inovações em Embalagens Plásticas

[photopress:seminariocetea.jpg,resized,centered]

O setor de embalagens plásticas está em constante busca por inovações em matérias-primas (resinas, adesivos, aditivos etc.), processos e equipamentos, a fim de produzir embalagens que atendam aos requisitos de novos produtos, que otimizem o desempenho para produtos de uso consagrado, confiram aumento de produtividade, atendam aos requisitos de legislações nacionais e internacionais vigentes, possibilitem redução de perdas e de custos e tragam melhorias ambientais consistentes aos sistemas de embalagem e ao produto acondicionado.

A indústria e os profissionais ligados ao desenvolvimento e à especificação de embalagens plásticas devem estar atentos a essas inovações e ao potencial de transformação que elas representam aos sistemas de acondicionamento, aos ambientes produtivos e à gestão ambiental voltada à melhoria contínua.

O Seminário contará com palestras técnicas sobre as tecnologias em uso ou potenciais para embalagens ativas e inteligentes, biopolímeros, nanomateriais e para utilização de materiais reciclados pós-consumo. Também serão discutidas questões relevantes sobre a segurança de alimentos embalados e o estágio da regulamentação desses novos materiais/ embalagens para aplicações na área de alimentos e bebidas.

O Seminário será apresentado por pesquisadoras do CETEA, com mais de 20 anos de atuação em P&D de embalagens plásticas e contará com dois palestrantes convidados: Mr. Luigi Rossi, Diretor da Comissão Européia para Materiais para Contato com Alimentos por muitos anos e que hoje atua como consultor independente da Keller and Heckman LLP e Dr. Forrest Bayer, da Área de Assuntos Regulatórios da The Coca-Cola Company, que abordarão questões de regulamentação destas tecnologias no exterior.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.