Strawplast comemora o Dia Nacional do Sorvete

A Strawplast comemora o Dia Nacional do Sorvete em 23 de setembro, apoiada no sucesso de vendas das pazinhas de sorvete e dos canudos para milk shake. A linha de produtos para sorvetes tem obtido maior consumo a cada dia, devido a alta qualidade e resistência destes itens, atendendo perfeitamente a demanda dos clientes e consumidores deste alimento delicioso.

O dia 23 de setembro registra nos termômetros o início de períodos mais quentes em todo país. A alta nas temperaturas é marcada pela chegada da primavera. É nessa data em que se comemora o Dia Nacional do Sorvete, época em que as indústrias aproveitam para elaborar estratégias e aumentar as vendas do produto.

O dia do sorvete promete movimentar o empresariado ligado ao setor e ajudar na divulgação das indústrias de sorvete capixabas.

Atentas a isso, as empresas tentam inovar e colocar no mercado produtos mais refrescantes, exóticos e que não agridam o bolso do consumidor. Sabores a base dos mais variados tipos de frutas começam a ser desenvolvidos pelas indústrias para chamar a atenção do cliente e conquistar espaço no mercado. Cajá, graviola, cupuaçu, bacuri e siriguela são algumas das frutas que já disputam o gosto dos fregueses nas sorveterias.

Segundo dados da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete -, as empresas nacionais produzem anualmente cerca de 900 milhões de litros de sorvete. As indústrias capixabas movimentam cerca de R$90 milhões por ano e geram aproximadamente 4.000 empregos diretos e indiretos.

Atualmente, mais de 300 empresas trabalham com a fabricação ou comercialização de sorvete no Espírito Santo. Mesmo assim, a grande maioria ainda é desconhecida, pois a procura é pelo produto que vem de outros estados. “As pessoas têm a tendência de procurar marcas conhecidas que normalmente vem de fora. No estado, existem inúmeras marcas que fabricam produtos de ótima qualidade, mas acabam não sendo lembradas”, afirma o presidente Vladimir Rossi.

História

O Dia Nacional do Sorvete foi instituído em 2002, pela ABIS. A primavera foi escolhida por ser a época que marca o aumento das temperaturas e conseqüentemente acentua o consumo dessa sobremesa.

Visto, muitas vezes, como um vilão para a saúde, o sorvete vai muito além de uma simples sobremesa. Fonte de proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais, o alimento oferece uma nutrição balanceada e altamente nutritiva ao organismo.

Historiadores acreditam que os chineses, na Antiguidade, criaram o que conhecemos hoje como sorvete, ao misturar neve com suco de frutas. Essa mistura se repetiu em Roma, onde o Imperador Nero mandava seus escravos às montanhas para buscar neve e misturá-la ao mel, suco e polpa de frutas.

O leite, segundo alguns historiadores, somente foi incorporado às receitas por Marco Polo, por volta do século XIII.

Na década de 50, os Estados Unidos fizeram a primeira produção de sorvete em escala industrial. Atualmente, o país é o que mais fabrica esse produto no mundo inteiro.

No Brasil, a chegada do sorvete foi em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram 217 toneladas de gelo, vindas de um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras.

Fonte: Jornal ES Hoje

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.