A nanotecnologia está beneficiando o setor plástico

[photopress:nano.jpg,full,alignleft]

A nanotecnologia, cada vez mais, é vista como uma poderosa arma para o desenvolvimento de novas aplicações para a indústria do plástico.

Uma matéria publicada recentemente pelo jornal Diário do Grande ABC revelou o que empresas da região estão fazendo com o uso dessa tecnologia.

A Quattor, por exemplo, desenvolveu uma matéria-prima que pode ser utilizada para produzir painéis automotivos mais resistentes a riscos, assentos de estádio de futebol
que evitam a propagação de chamas e máscaras e aventais com tecido antibactericida.

Ainda seguindo a tendência, um empresário do ramo de colchões teria identificado no PET uma partícula para ser aproveitada pelas indústrias química, farmacêutica e aeroespacial.

Graças à escala nanométrica, esse tipo de tecnologia permite que uma determinada estrutura seja modificada e adquira propriedades diferentes da original, como alta resistência ao impacto e à temperatura.

Fonte: DGABC

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.