Canudo palito nova opção de embalagem

[photopress:duo1.jpg,full,alignleft][photopress:duo2.jpg,full,alignright]

Com canudo-palito: stand-up pack apresentado em feira francesa tem acessório que amplia opções de consumo

O suco pode virar picolé, e vice-versa. Por oferecer essa versatilidade, uma embalagem de sucos ou outros produtos, lançada pela espanhola Volpak no salão Emballage, realizado em novembro de 2008 em Paris, recebeu o nome de Duo. Trata-se de um stand-up pouch , ou SUP, aquele tipo de recipiente flexível geralmente utilizado para acondicionar produtos líquidos ou pastosos, capaz de ficar em pé.

Além do importante atributo da exposição na vertical e alta visibilidade nos pontos-de-venda, o Duo agrega um terceiro: vem equipado com uma haste oca de polipropileno resistente que oferece duas alternativas de utilização. No caso de o conteúdo ser comercializado ou consumido em formato líquido, a haste funciona como canudinho. Se for levada ao congelador para solidificar, vale como palito de sorvete. Nesta alternativa, a abertura é feita pela base do SUP. Tem-se, portanto, um canudo-palito.

Os fabricantes argumentam que, na hipótese de o picolé derreter antes do consumo, não há perda do produto, pois ele fica retido na embalagem e pode ser tomado como suco, por exemplo. Outros atrativos do Duo destacados pela Volpak são sua higiene e sua praticidade, pois a lingüeta superior (protetora) da embalagem recobre totalmente a haste e é serrilhada, sendo portanto de fácil remoção, sem riscos de que o líquido espirre.

(Fonte: ABRE – Revista EmbalagemMarca, nº 113, pág. 30, janeiro de 2009)

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.