Classe C lidera crescimento da banda larga no Brasil

[photopress:rodadoaprendizado.jpg,full,alignright]

Uma pesquisa realizada pelo Profuturo/FIA (Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração), sobre o futuro da Banda Larga nos próximos 10 anos no Brasil, revela o crescimento do uso deste serviço em todas as classes sociais, especialmente na C, em que 60% das conexões serão de internet rápida em 2020. A classe A, que em 2008 tinha 64% de suas conexões à internet feitas por meio de banda larga, deverá chegar a 99% em 2020. Na classe B as conexões saltarão de 26%, em 2008, para 90% em 2020 e nas classes D e E irão de 1%, em 2008, para 25% em 2020.

A tecnologia que mais crescerá no tipo de conexão de internet até 2020, com 33%, será a conexão via cabo, modem ou wireless (oferecida pelas operadoras de TV por assinatura), seguida da conexão via redes WiMAX, com 31%. Outras tecnologias também figuram entre as que conquistarão uma fatia grande do mercado como o acesso via 3G/4G e a conexão por rede elétrica, indicadas, respectivamente, por 17% e 11%.

Comments

comments

RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.