CNI aponta maior atividade industrial no terceiro trimestre

[photopress:images_1_2_3_4_5_6_7_8_9.jpg,full,alignleft]

Após um segundo trimestre de acomodação, a atividade industrial voltou a mostrar aquecimento a partir de julho deste ano, informou na última quinta-feira a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Para o economista da entidade, Marcelo de Ávila, o desempenho do faturamento real das empresas foi o fator mais importante observado do mês.

“O faturamento da indústria já demonstra crescimento, e não mais só recuperação após a crise”, afirmou. O avanço médio desse indicador já supera o resultado de 2008, ou o pré-crise, em 4,2%. “O faturamento costuma crescer antes, levando todos os outros indicadores depois, como é o caso do emprego e dos investimentos”, disse.

Segundo o economista, o indicador de horas trabalhadas mostra resultados inferiores ao pré-crise ainda, o que indica que a recuperação segue em curso. Já o emprego demonstra crescimento intenso e continuado, também provocando uma alta da massa salarial, impactada mais pelo desempenho do emprego do que do rendimento médio.

O economista da CNI afirmou ainda que a projeção da entidade para os próximos meses é de crescimento forte, embora em um ritmo inferior àquele apresentado no primeiro trimestre. De acordo com ele, o leve recuo da utilização da capacidade instalada, de 82,5% em junho para 82,3% em julho, dessasonalizada, não preocupa. “Apesar de ser o terceiro mês de recuo, são variações pequenas. Vemos que não há um descompasso entre oferta e demanda”, afirmou.

Fonte: Folha de S.Paulo.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.