Consumidor moderno compra os ovos pela embalagem

porta ovos copobrasProdutos agropecuários atendem uma necessidade fisiológica com anseios bem definidos. A pessoa compra quando está com fome. Ponto. No entanto, o consumidor moderno atua de forma diferente. Além dessa primeira razão, existe outra motivação por detrás da compra: uma necessidade psico-cultural que não tem limites definidos. O consumidor moderno classifica a qualidade de um alimento por informações (intrínsecas e extrínsecas) que associa a um determinado produto. Os fatores intrínsecos são cor, aroma, gosto e cheiro e os extrínsecos são externos ao produto em si, como marca, preço, origem e imagem da empresa. Por isso que hoje, em se tratando de embalagem para ovos, a principal inovação está na impressão que a marca vai causar no consumidor. Observamos evolução no quesito exigência do consumidor: a aparência do produto no ponto de venda é de grande importância. Uma cor diferente na embalagem, uma impressão que destaque a marca no ponto de venda é o objetivo atual de praticamente todos os produtores.

A embalagem para ovos é uma ferramenta que promove a marca de uma forma adequada. VEJA AS OPÇÕES DE EMBALAGENS PARA OVOS DA COPOBRAS. E o mercado está investindo em novas opções que atendam a este nicho de consumidores em evolução. As embalagens estão bem acabadas, limpas, com impressões nítidas, com informações do produto, data de validade, etc.. E com o objetivo de agregar diferencial no momento da escolha. Nos estojos, a marca do produtor é divulgada da maneira adequada para o consumidor final. “Além disso, existe a garantia de origem, classificação, validade inspeção, dentre outras que são cada vez mais valorizadas pelos consumidores”, pontua Hartmann. “A embalagem carrega aquilo que é mais importante, o resultado de investimento, preocupação, tempo e cuidado. O que o produtor se esforça em produzir deve ser embalado de maneira adequada”, atesta.

Alguns produtores vendem os ovos para o varejo através de bandejas cortadas e filmadas, mas essa opção não valoriza seu produto e ocasiona perdas, porque causa muita quebra de ovos durante o transporte. Além do que as bandejas requerem um excesso de manuseio, já que precisa cortar etiquetas com nome, validade e filmar. E mais a perda na logística por não acondicionar o mesmo volume nas caixas.

Outra desvantagem de deixar o ovo na bandeja é que após quebrar neste tipo de embalagem, é difícil limpar, acabando por ficar com odores desagradáveis ou tendo que ser descartada. Também o fato de deixar o produto exposto pode causar danos na casca, por exemplo, trincas, devido à facilidade que o consumidor tem para manusear ao escolher os produtos de sua preferência. Assim, alguns profissionais acreditam que é mais higiênico e causa menos desperdício quando os ovos são embalados em estojos fechados, com fácil visualização do produto no interior. Dessa forma, o consumidor consegue averiguar as condições do produto sem entrar em contato direto com os ovos.

Fonte: Revista do Ovo

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.