Envio de NF-e por email no ato da emissão

[photopress:email.jpg,full,alignleft]

Informamos aos nossos clientes que nossas representadas estão emitindo nota fiscal eletrônica e já têm enviado por email o arquivo .xml da NF-e. Este procedimento atende os requisitos legais do processo de escrituração digital implantado através do SPED.

Art 1o. – “Considera-se NF-e o documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda, de existência apenas digital”. A Nota Eletrônica é o documento eletrônico. DANFE não é a nota fiscal.

Desta forma, orientamos que informem corretamente o email para o recebimento deste arquivo, que é documento legal. Sugerimos que seja criado um email específico para este fim, facilitando o controle e guarda destes arquivos.

Aos clientes que não possuem domínio próprio na internet, ou infra-estrutura adequada, indicamos o uso do email gratuito do Google®, o GMAIL, que é extremamente prático, tem bom filtro de spam e vírus, além de possibilitar armazenamento sem a necessidade de se apagar emails, já que sua capacidade por conta é de 7 megabytes.

Caso não tenha o software para visualizar notas digitais, faça o download gratuitamente no site da Receita Federal.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.