O que o cliente dá valor em sua loja?

[photopress:LINDALOJA.jpg,full,alignright]

Pesquisa revela os desejos do cliente

Vitrine chamativa, loja limpa e organizada, estacionamento para clientes e fachada atraente. O consumidor dá valor a tudo isso, revela pesquisa realizada pelo Sebrae-PR e pelo Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), em Cianorte-PR, informa o site InfoMoney.

A vitrine foi apontada como importante por 35,7% dos entrevistados. Depois aparecem limpeza da loja (17,9%), arrumação (16,8%), estacionamento (8,5%), crachá (7,2%), fachada (5,2%), uniforme dos funcionários (4%), pintura (2,7%) e iluminação (2%).

Qualidade importa mais que preço

A pesquisa revelou ainda que a qualidade do atendimento pode ser tão ou mais importante do que os preços dos produtos.

Quando questionados sobre o que pode ser melhorado no comércio de Cianorte, especificamente, 27,8% dos consumidores apontaram o atendimento, 27,4%, o estacionamento, 11,4%, o preço, 7,3%, a variedade, 6,6%, a entrega, 4,4%, a qualidade dos produtos, 4,2%, o horário de funcionamento, 3,9%, as promoções, 2,7%, as condições de pagamento, e 2,7%, as instalações.

Homens X mulheres

Os itens vitrine, limpeza, arrumação, crachá, fachada e uniforme são mais observados pelas consumidoras. Já os homens ficam mais atentos ao estacionamento, à pintura e à iluminação.

“Uma loja bem organizada, com uma boa gestão, pode fazer a diferença. O estudo mostra que o consumidor está atento e que a venda depende de uma série de fatores”, afirma o gerente da regional do Sebrae-PR, Luiz Carlos da Silva.

Sobre a pesquisa

O levantamento ouviu 611 pessoas com mais de 15 anos em todas as regiões da cidade, entre 4 e 11 de outubro. Os consumidores foram convidados a responder quais itens são mais observados por eles, quando chegam a uma loja.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.